Apoio ao Cliente

Arbitragem

Cumprindo o dec. Lei 144/2015 informamos que em caso de Litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígio de Consumo sendo a mesma:


CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel

www.arbitragemauto.pt

Av. da República, 44 – 3º Esqº
1050-194 Lisboa

Atendimento

Damos prioridade ao atendimento ao balcão tendo o cliente que se dirigir às nossas instalações. Segue-se o atendimento telefónico e chat (site). Por fim tentaremos responder aos emails por data/hora de chegada, assim como às mensagens enviadas através da plataforma Facebook com a maior celeridade possível. 

Encomendas

Para realizar uma encomenda devem-se adicionar os produtos que deseja adquirir ao carrinho de compras. Terminada a pesquisa e a seleção dos produtos pretendidos deverá aceder ao carrinho de compras e concretizar a compra (processo de checkout).

Para a encomenda ser finalizada com sucesso deverá preencher todos os campos de preenchimento obrigatório ou então registar-se previamente para evitar repetir introduzir novamente os mesmos dados em futuras compras.

Depois da encomenda concluída, o cliente receberá a confirmação via e-mail, assim como o estado da mesma.

ATENÇÃO: Para garantir a entrega no dia útil seguinte à sua encomenda (ZONA CENTRO E SUL) terá de realizar o seu pedido e respetivo pagamento até às 17:30 horas do dia que antecede.

Envios

Os envios são efectuados por transportadora (serviço “porta a porta”).

Preços :

Portugal Continental:

  • Até 1 kg- 4.95 euros
  • De 1 kg a 2 kg – 6 euros
  • De 2kg a 5 kg – 7.00 euros
  • De 5 kg a 10 kg – 8.50 euros
  • De 10 kg a 20 kg – 10.00 euros
  • De 20 kg a 30 kg – 12.00 euros

Por cada KG adicional a partir de 30 kg – 0.35 euros

Cobrança – acresce 3.00 euros

Ilhas – (preços a definir) – serviço marítimo ou aéreo pela GLS ou marítimo pela Tirgal, que costuma ficar mais económico (sendo que a encomenda tem de ser enviada para as instalações da Tirgal, em Leixões, aplicando-se os valores em cima para essa deslocação + o valor de Leixões para o destino). Ao finalizar a encomenda, apenas vai ser aplicado o valor de transporte das nossas instalações até às instalações da Tirgal. Iremos calcular o peso volumétrico e posteriormente informar o cliente do custo total da encomenda.

Todos os preços apresentados no nosso web site incluem IVA.

Garantia

A garantia do produto é definida pelo fabricante, sendo que é necessária a presentação da respetiva fatura de compra. A mesma deve ser guardada durante pelo menos 2 anos. 

Pagamentos

Assim que receber a informação do valor a pagar, o cliente poderá optar por:

1. Envio à cobrança (em caso de pagamento em cheque, o mesmo terá de ser emitido em nome de Lima & Oliveira – Comércio de peças e aces. auto. LDA)

Acresce ainda uma taxa fixa de 3€.

2. Transferência Bancária (é necessário proceder ao envio do comprovativo de pagamento da encomenda, sempre que opte por este meio de pagamento) –  Creditando na nossa conta com o IBAN: PT50 0033 000045473622020 05, em nome de Lima & Oliveira- Comércio de Peças e Acessórios Automóveis, Lda.

3: Pagamento por referência bancária (ao proceder ao checkout irá receber um e-mail com a confirmação da realização da encomenda. De seguida, iremos verificar o stock e os respetivos valores (os preços podem alterar principalmente os artigos originais e/ou se o cupão, caso aplicado, é aprovado no produto). Posto isto, iremos enviar as referências para o pagamento. (Não necessita do envio do comprovativo de pagamento)

4. Paypal (pagamento de uma taxa, consoante o montante. Essa taxa é de imediato aplicada do valor da encomenda).

 

Consultar preços

Para a consulta de preços terá de abrir o separador “CONTACTOS” preencher os campos com o e-mail e o nome do próprio. De seguida, o deve escrever por exemplo, ” orçamento” e a referência do produto, caso não saiba, coloque apenas o nome do produto com as respetivas descrições, como modelo do carro, ano e chassis para alguns produtos. Tentaremos responder o mais rapidamente possível. Caso queira um serviço ainda mais eficiente contacte-nos através do chat ou por telefone para o número 253 191 770.

Produtos

O cliente tem à sua disposição uma diversa gama de referências de concorrência, OEM e originais Land Rover. Damos prioridade à qualidade e diversidade dos nossos produtos para que o cliente possa escolher.

Diariamente são colocados vários produtos novos no nosso site. Caso não encontre o que deseja, o cliente poderá contactar-nos através do telefone, email ou chat de conversação.

 

NOTA1: Os preços dos artigos que estão no website poderão ser alterados. Nos artigos, originais principalmente, os preços estão várias vezes a oscilar. Verificando esta situação, iremos notificar o cliente para confirmar ou não a encomenda com os valores acertados. Depois dessa confirmação, será enviado um e-mail com os respetivos métodos de pagamento.

 

NOTA2: NOS ARTIGOS QUE SE ENCONTRAM EM PROMOÇÃO, NÃO É POSSÍVEL APLICAR QUAISQUER CUPÕES. Ao verificarmos o pedido de encomenda, caso seja aplicado, iremos cancelar e notificar o cliente. 

NOTA3: Não é possível aplicar o cupão 10%OFF em todos os artigos do nosso website (jantes, acessórios, etc). Assim que recebermos a nota de encomenda, iremos confirmar os produtos e em caso de impossibilidade de aplicar o mesmo, iremos contactar o cliente. 

Inventário

Temos em inventário a maior parte das peças existentes. Artigos mais específicos só por encomenda.

Trocas e devoluções

As trocas e devoluções possuem regras próprias dependendo do produto, para que a devolução ou troca seja aprovada:

 

– O artigo deverá ser devolvido, acompanhado do impresso de devolução (solicitado previamente) 

– O artigo deverá ser devolvido na embalagem original

– O artigo não deverá ter qualquer vestígio de instalação/utilização

– Todos os portes serão a cargo do cliente usando um serviço “porta a porta”

– Não serão aceites devoluções com portes à cobrança.

 

Direito de revogação dos consumidores

O consumidor tem o direito de rescindir o contrato, dentro de um prazo de quatorze dias, sem ter de justificar sua decisão.

O prazo de rescisão corresponde a quatorze dias, contados a partir do dia em que o consumidor, ou uma terceira pessoa por ele indicada, que não seja o transportador, tomou posse da última mercadoria enviada.

Consequências da rescisão

Com a rescisão do contrato em questão, somos obrigados a devolver de imediato e no mais tardar dentro de quatorze dias, contados a partir do dia em que recebemos a comunicação referente à rescisão do contrato, todos os pagamento recebidos pelo cliente, inclusive custos de fornecimento (com exceção dos custos adicionais, baseados no facto de que foi escolhido ou outro tipo de fornecimento do que aquele por nós oferecido como fornecimento padrão). Com referência ao pagamento deste reembolso será utilizado o mesmo meio de pagamento empregado para a encomenda, salvo se convencionado expressamente de outro modo com o cliente; de modo algum serão cobradas taxas pelo reembolso.

Mercadorias que sejam  enviadas pelo correio/ transportadora:

Temos o direito de recusar o reembolso, até que recebamos a mercadoria  ou até que o cliente comprove, que reenviou as mercadorias.

O cliente deverá reenviar a mercadoria de imediato e dentro de um prazo de quatorze dias contados a partir do dia em que nos informou sobre a rescisão do contrato em questão, para o seguinte endereço:

Land Expert 4×4 – Praça do Condestável nº6/8 RC 4700-215 Braga

O prazo só será considerado cumprido, se a mercadoria for enviada antes de decorrido o prazo de quatorze dias. O cliente arca com os custos diretos do reenvio da mercadoria.

Devolução de mercadorias: A devolução da mercadoria deve ser feita se forma segura, ou seja, a mercadoria terá de ser bem acondicionada de modo a que chegue em perfeitas condições. Caso se verifique algum dano, a devolução poderá não ser aceite.

Âmbito do tratamento de dados pessoais:

Em princípio, coletamos e usamos dados pessoais dos nossos utilizadores apenas na medida necessária para fornecer um website funcional, bem como, nos nossos conteúdos
e serviços. A coleta e o uso de dados pessoais dos nossos utilizadores ocorrem regularmente somente após o consentimento do utilizador. Uma exceção se aplica a casos em que o consentimento prévio não pode ser obtido por razões de fato e o processamento dos dados é permitido por lei.

Dados pessoais são coletados apenas quando fornecidos voluntariamente no contexto do pedido. Utilizamos sem consentimento os dados por si fornecidos, somente para cumprimento e processamento do pedido. Com o processamento completo do contrato e o pagamento integral do preço de compra, os dados serão bloqueados para uso posterior e excluídos após o término dos períodos de retenção fiscal e comercial, a menos que tenha consentido expressamente o uso adicional de seus dados.

 

Livro de reclamações online :  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

 

 

 

Lima & Oliveira – Comércio de Peças e Acessórios Automóveis LDA.

 

NIF: PT513712640

Praça do Condestável n6/8 RC 4700-215 Braga

Tel. 253191770

geral@landexpert4x4.com