Arbitragem
Cumprindo o dec. Lei 144/2015 informamos que em caso de Litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígio de Consumo sendo a mesma:
CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel
Av. da República, 44 – 3º Esqº
1050-194 Lisboa
Atendimento
Damos prioridade ao atendimento ao balcão tendo o cliente que se dirigir às nossas instalações. Segue-se o atendimento telefónico e chat (site). Por fim tentaremos responder aos emails por data/hora de chegada, assim como às mensagens enviadas através da plataforma Facebook com a maior celeridade possível.
Encomendas
Para realizar uma encomenda devem-se adicionar os produtos que deseja adquirir ao carrinho de compras. Terminada a pesquisa e a seleção dos produtos pretendidos deverá aceder ao carrinho de compras e concretizar a compra (processo de checkout).
Para a encomenda ser finalizada com sucesso deverá preencher todos os campos de preenchimento obrigatório ou então registar-se previamente para evitar repetir e introduzir novamente os mesmos dados em futuras compras. (contacto obrigatório para ser notificado pela transportadora da entrega da encomenda. (A empresa distribuidora Campos & Cadilhe poderá ligar ao cliente em caso de dúvida da morada ou outros assuntos relacionados com a mesma, quando a empresa referida não distribui em determinadas zonas passa à empresa CTT Expresso, que por sua vez, envia SMS a referir a data de entrega da mesma).
Depois deverá optar pelas seguintes opções: clicar no botão de pedido de orçamento (cotação para todos os produtos adicionados, mesmo os que não aparecem os preços. Após ser enviado o orçamento, poderá o mesmo ser aceite ou rejeitado pelo cliente) ou finalizar a encomenda, onde serão apresentados os métodos de pagamento disponíveis. De seguida, irá receber novamente um e-mail com a confirmação da sua encomenda e respetivo tracking number. As encomendas para Portugal Continental são normalmente entregues em 12h (Norte) ou 24h no resto do país (Continental). Envios para as ilhas ou estrangeiro deverá ser pedido o respetivo orçamento.
ATENÇÃO: Para garantir a entrega no dia útil seguinte à sua encomenda (ZONA CENTRO E SUL) terá de realizar o seu pedido e respetivo pagamento até às 17:30 horas do dia que antecede.
Todos os preços apresentados no nosso web site incluem IVA.
Envios
Os envios são efetuados por transportadora (serviço “porta a porta”).
Preços :
Portugal Continental:
- até 2 kg – 7.00€
- De 2kg a 5 kg – 8.50€
- De 5 kg a 10 kg – 10.50€
- De 10 kg a 20 kg – 11.50 euros
- De 20 kg a 30 kg – 13.50 euros
Por cada KG adicional a partir de 30 kg – 0.40€
Cobrança – acresce 3.50 euros
Ilhas – (preços a definir) – serviço marítimo ou aéreo pela GLS ou marítimo pela Tirgal, que costuma ficar mais económico (sendo que a encomenda tem de ser enviada para as instalações da Tirgal, em Leixões, aplicando-se os valores em cima para essa deslocação + o valor de Leixões para o destino) ou CTT registado até 2kg ou CTT Expresso.
Ao finalizar a encomenda, apenas vai ser aplicado o valor de transporte das nossas instalações até às instalações da Tirgal. Iremos calcular o peso volumétrico e posteriormente informar o cliente do custo total da encomenda.
Transportadoras usuais em Portugal Continental: C&C (Campos & Cadilhe) e CTT Expresso.
Transportadoras usuais no estrageiro : CTT EXPRESSO, GLS, DHL.
Garantia
A garantia do produto é definida pelo fabricante, sendo que é necessária a presentação da respetiva fatura de compra. A mesma deve ser guardada durante pelo menos 3 anos.
Pagamentos
Assim que receber a informação do valor a pagar, o cliente poderá optar por:
1. Envio à cobrança (em caso de pagamento em cheque, o mesmo terá de ser emitido em nome de Lima & Oliveira – Comércio de peças e aces. auto. LDA)
Acresce ainda uma taxa fixa de 3.50€.
2. Transferência Bancária (é necessário proceder ao envio do comprovativo de pagamento da encomenda, sempre que opte por este meio de pagamento) – Creditando na nossa conta com o IBAN: PT50 0269 0737 00200654890 31, em nome de Lima & Oliveira- Comércio de Peças e Acessórios Automóveis, Lda.
3: Pagamento por referência bancária (ao proceder ao checkout irá receber um e-mail com a confirmação da realização da encomenda. De seguida, iremos verificar o stock e os respetivos valores (os preços podem alterar principalmente os artigos originais e/ou se o cupão, caso aplicado, é aprovado no produto). Posto isto, iremos enviar as referências para o pagamento. (Não necessita do envio do comprovativo de pagamento)
4. MBway
4. Paypal (pagamento de uma taxa, consoante o montante. Essa taxa é de imediato aplicada do valor da encomenda).
Consultar preços
Para a consulta de preços de produtos, que não encontra no nosso site, terá de abrir o separador “CONTACTOS” preencher os campos com o e-mail e o nome do próprio. De seguida, o deve escrever por exemplo, ” orçamento” e a referência do produto, caso não saiba, coloque apenas o nome do produto com as respetivas descrições, como modelo do carro, ano e chassis para alguns produtos. Tentaremos responder o mais rapidamente possível. Caso queira um serviço ainda mais eficiente contacte-nos através do chat ou por telefone para o número 253 191 770 – Chamada para a rede fixa nacional.
Para a consulta de preços de produtos (presentes no nosso website sem preço) deverá proceder com o pedido de orçamento.
Produtos
O cliente tem à sua disposição uma diversa gama de referências de concorrência, OEM e originais Land Rover. Damos prioridade à qualidade e diversidade dos nossos produtos para que o cliente possa escolher.
Diariamente são colocados vários produtos novos no nosso site. Caso não encontre o que deseja, o cliente poderá contactar-nos através do telefone, email ou chat de conversação.
NOTA1: Os preços dos artigos que estão no website poderão ser alterados. Nos artigos, originais principalmente, os preços estão várias vezes a oscilar. Verificando esta situação, iremos notificar o cliente para confirmar ou não a encomenda com os valores acertados. Depois dessa confirmação, será enviado um e-mail com os respetivos métodos de pagamento.
NOTA2: NOS ARTIGOS QUE SE ENCONTRAM EM PROMOÇÃO, NÃO É POSSÍVEL APLICAR QUAISQUER CUPÕES. Ao verificarmos o pedido de encomenda, caso seja aplicado, iremos cancelar e notificar o cliente.
NOTA3: Não é possível aplicar cupões (quando existentes) em alguns dos artigos do nosso website (jantes, acessórios, etc). Assim que recebermos a nota de encomenda, iremos confirmar os produtos e em caso de impossibilidade de aplicar o mesmo, iremos contactar o cliente.
Todos os preços apresentados no nosso web site incluem IVA.
Inventário
Temos em inventário a maior parte das peças existentes. Artigos mais específicos só por encomenda.
Trocas e devoluções
As trocas e devoluções possuem regras próprias dependendo do produto, para que a devolução ou troca seja aprovada:
- O artigo deverá ser devolvido, acompanhado do impresso de devolução (solicitado previamente)
- O artigo deverá ser devolvido na embalagem original
- O artigo não deverá ter qualquer vestígio de instalação/utilização
- Todos os portes serão a cargo do cliente usando um serviço “porta a porta”
- Não serão aceites devoluções com portes à cobrança.
Outros dados relevantes para os nossos clientes
Direito de revogação dos consumidores
O consumidor tem o direito de rescindir o contrato, dentro de um prazo de catorze dias, sem ter de justificar sua decisão.
O prazo de rescisão corresponde a catorze dias, contados a partir do dia em que o consumidor, ou uma terceira pessoa por ele indicada, que não seja o transportador, tomou posse da última mercadoria enviada.
Consequências da rescisão
Com a rescisão do contrato em questão, somos obrigados a devolver de imediato e no mais tardar dentro de catorze dias, contados a partir do dia em que recebemos a comunicação referente à rescisão do contrato, todos os pagamento recebidos pelo cliente (exceto custos de envio, se aplicáveis).
Com referência ao pagamento deste reembolso será utilizado o mesmo meio de pagamento empregado para a encomenda, salvo se convencionado expressamente de outro modo com o cliente; de modo algum serão cobradas taxas pelo reembolso
Mercadorias que sejam enviadas pelo correio/transportadora
Temos o direito de recusar o reembolso, até que recebamos a mercadoria ou até que o cliente comprove, que reenviou as mercadorias.
O cliente deverá reenviar a mercadoria de imediato e dentro de um prazo de catorze dias contados a partir do dia em que nos informou sobre a rescisão do contrato em questão, para o seguinte endereço:
Land Expert 4×4 – Praça do Condestável nº6/8 RC 4700-215 Braga
O prazo só será considerado cumprido, se a mercadoria for enviada antes de decorrido o prazo de quatorze dias. O cliente arca com os custos diretos do reenvio da mercadoria.
Devolução de mercadoria
A devolução da mercadoria deve ser feita se forma segura, ou seja, a mercadoria terá de ser bem acondicionada de modo a que chegue em perfeitas condições. Caso se verifique algum dano, a devolução poderá não ser aceite.
Caso a encomenda seja devolvida pela transportadora às nossas instalações, devido a ausência do cliente, para ser reenviada o cliente terá de suportar novamente o custo de envio da mesma.
Tratamento de dados pessoais
Em princípio, coletamos e usamos dados pessoais dos nossos utilizadores apenas na medida necessária para fornecer um sítio em linha funcional, bem como, nos nossos conteúdos e serviços. A coleta e o uso de dados pessoais dos nossos utilizadores ocorrem regularmente somente após o consentimento dos mesmos. Uma exceção se aplica a casos em que o consentimento prévio não pode ser obtido por razões de fato e o processamento dos dados é permitido por lei.
Dados pessoais são coletados apenas quando fornecidos voluntariamente no contexto do pedido. Utilizamos sem consentimento os dados por si fornecidos, somente para cumprimento e processamento do pedido. Com o processamento completo do contrato e o pagamento integral do preço de compra, os dados serão bloqueados para uso posterior e excluídos após o término dos períodos de retenção fiscal e comercial, a menos que tenha consentido expressamente o uso adicional de seus dados.
(por favor veja mais detalhes sobre a nossa política de privacidade)
Dados completos da nossa empresa
Lima & Oliveira – Comércio de Peças e Acessórios Automóveis LDA.
NIF: PT513712640
Praça do Condestável Nº6/8 R/C 4700-215 Braga
Contactos:
+351 968738238 – Chamada para rede móvel nacional
+351 253191770 – Chamada para rede fixa nacional
Email: [email protected]